Publieditorial

Confira as principais estatísticas do Brasileirão série B de 2024

Brasileirão série B de 2024
Brasileirão série B de 2024
Written by Redação Multidea

A série B já está chegando ao fim, até o momento já tivemos 31 rodadas. A briga pelo título e pelo acesso está bem disputada. O outro lado da tabela também está competitivo, com alguns times bem próximos na luta para fugir do rebaixamento. Bom, dado esse panorama geral, confira as principais estatísticas do Brasileirão série b deste ano.

Briga pelo título e acesso 

Como já foi dito, a briga pelo título da segundona está bem disputada, três times são os favoritos para levantar a taça, são eles: Santos, Novorizontino e Sport. Essas equipes têm 56, 54 e 53 pontos, respectivamente. Em 31 jogos, o Santos tem 16 vitórias e os outros dois ganharam 15 jogos. O líder tem um saldo de gols de 21, o Novorizontino 9 e o Sport 12. A briga pelo título deve ficar entre essas equipes e promete ser intensa até a última rodada.

Com o top 3 praticamente definido, ainda há uma vaga restante para as equipes que buscam jogar a série A no ano que vem. Atualmente, o quarto colocado é o Mirassol, com 50 pontos. Outros três times ameaçam a posição do time do interior de São Paulo. Ocupa a quinta posição o Vila Nova, com 49 pontos, depois vêm Ceará e o América Mineiro com 48 pontos cada. A última vaga do acesso deve ficar com uma dessas equipes.

Briga pela permanência 

O Guarani ocupa a vigésima posição do Brasileirão série b, com 25 pontos, tudo indica que o time de São Paulo irá jogar a série C no ano que vem. Ocupam a zona de rebaixamento também o Brusque, com 30 pontos, o Ituano, com 31, e o CRB com 33. Respirando fora da zona, e com perigo, a Chapecoense está na 16ª posição com 34 pontos, na sua frente, a Ponte Preta, tem 35, o Botafogo-SP assim como o Paysandu tem 36 pontos, e ocupam a 14ª e 13ª posição, respectivamente. Essas são as equipes que vão lutar por uma posição fora da zona no fim do campeonato. Assim como a parte de cima, a parte de baixo da tabela está muito disputada.

Destaques Individuais Ofensivos

Caio Dantas, centroavante do Guarani, é o artilheiro da competição com 11 gols, o vice-artilheiro é Erick Pulga, ponta-esquerda do Ceará, com 10 gols. Alguns jogadores fecham o pódio com 9 gols, são eles: Matheus Frizzo (Coritiba), Dellatorre (Mirassol), Anselmo Ramon (CRB) e Giuliano (Santos).

No âmbito das assistências, Lucas Lima, do Sport, lidera o ranking com 7 passes para gol, logo na sequência vêm Guilherme, do Santos, com 6 passes para gol. Assim como na artilharia, alguns jogadores estão empatados na terceira colocação, Rodrigo Soares (Novorizontino), Benítez (América-MG), Alesson (Vila Nova), Lucas Mugni (Ceará) e Diego Torres (Amazonas FC) têm 5 assistências na competição.

Destaques Individuais Defensivos 

Levando em conta agora o outro lado do campo, vamos trazer alguns destaques defensivos do Brasileirão série B. Ericson, lateral do Botafogo-SP, lidera a lista de roubos de bola por jogo, com 2.2. Alex Muralha, goleiro do Mirassol, foi o guarda-redes que ficou mais jogos sem levar gols (17). Já Pedro Rocha, goleiro da Ponte Preta, é o que mais defendeu pênaltis, ele agarrou 4 das 6 cobranças contra sua meta.

Destaques Coletivos

A equipe que mais marcou gols na competição é o Ceará, com 48, uma média de 1.55 por jogo. Fecham o top 3, o Santos, com 46 gols marcados (1.48 por jogo) e o Sport, que marcou 40 (1.33 por jogo). 

As equipes que menos viram bolas entrando na sua rede foram o Avaí, que sofreu 24 gols, 0.77 por jogo, o Mirassol, que tem as mesmas quantidades que o time do Sul, e o Operário que também sofreu 24 gols, mas tem uma média de 0.8 sofridos por jogo. O Mirassol ficou 18 jogos sem ser vazado, o que é o recorde da competição.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Brasileirão série b, fique de olho na 365Scores, e não perca um jogo, notícia ou estatística.

Jornalista | Daiane de Souza (0007147/SC)