Cotidiano

Como criar um ambiente relaxante com papel de parede cinza?

Written by Equipe Multidea

Para se ter um ambiente relaxante, é necessário escolher um bom papel de parede cinza para contrastar com os objetos já presentes no cômodo desejado. Dessa forma, tudo o que deve ser feito é realizar a aplicação na superfície de interesse com uma boa espátula para o modelo ficar fixado.

A instalação do papel precisa ser feita em uma região previamente higienizada para remover poeiras e possíveis sujeiras. Deste modo, todo o processo de instalação fica mais prático e simples por não ser necessário contratar uma equipe especializada como acontece no momento de pintar a casa.

Benefícios do papel de parede cinza para um ambiente relaxante

O papel de parede cinza por possuir uma cor neutra consegue deixar o ambiente mais confortável. Além de auxiliar no relaxamento visual, é ideal para trabalhar também com a decoração de interiores porque este é um tom prático difícil de errar.

Este modelo é perfeito para inserir em cômodos com iluminação mais baixa e espaço reduzido. Com uma cor equilibrada, você tem a oportunidade de criar composições exclusivas que harmonizem com o que já está presente no ambiente.

Como escolher o papel de parede cinza ideal

O adequado é analisar as cores das mobílias e como elas estão dispostas por todo o cômodo, tendo atenção também quanto à iluminação caso a cor desejada seja mais escura. Isto porque tons de cinza mais fortes, por exemplo, são ideais para quartos que precisam de leveza e equilíbrio.

Além disso, é importante analisar o tamanho da parede e obter a metragem adequada para conseguir adquirir o papel ideal ao espaço. Com isso, você tem mais confiança no momento de fazer a sua compra com a Quartinhos para decorar o cômodo.

Dicas para decorar com papel de parede cinza

Para ambientes mais claros, escolha cores leves e com estampas de arabescos ou geométricos que deixam o espaço refinado e elegante. A opção de tijolinhos combina com sala de estar e é prático de desenvolver uma boa harmonização entre os itens já dispostos no espaço, mas é importante considerar também:

  • O tamanho da parede que deve ser posto o papel;
  • O tipo de iluminação já presente;
  • Que tipo de estilo o papel de parede possui;
  • Seleção de cores e estampas.

Nos quartos, como sabemos, os papéis cinzas podem ter cores mais escuras para criar a sensação de aconchego. Dessa forma, você tem a possibilidade de escolher na Quartinhos, o papel cinza com bolinhas, com detalhes minimalistas, com galhos florais ou madeira lisa.

Inspirações de ambientes decorados com papel de parede cinza

Em uma sala de estar com móveis brancos ou cinzas, por exemplo, contrastam com o papel de parede madeira lisa no tom cinzento. A mesinha de centro marrom harmoniza com a cor escolhida e, com isso, é possível inserir itens decorativos como vasos de flores brancas para contrastar.

Com relação ao quarto, por ser um ambiente pessoal, é muito importante analisar se a intenção é criar um espaço moderno ou minimalista. Assim, basta escolher pela estampa floral boho que contém tons de branco e cinza e são fáceis de dialogar com as peças de cama, os móveis e também as cortinas. Caso seja interessante, é possível inserir um nó escandinavo cinza no centro dos travesseiros para compor a decoração.

Combine o papel de parede cinza com outros elementos decorativos

Se você quer decorar o quarto, combine o papel de parede com os móveis, vasos de planta sintética e também com os itens já presentes na cama. Insira quadros para harmonizar e deixar o ambiente com ainda mais personalidade, além de auxiliar a evidenciar os seus gostos pessoais.

Caso a ideia seja a de decorar a sala de estar, o adequado é escolher um tom de cinza que combine com a mesa de centro, o sofá, as almofadas e possíveis quadros. Se a intenção é a de ter mais iluminação ou gerar sensação de amplitude, trabalhe com o branco na cortina e nas poltronas.

10 erros comuns ao decorar com papel de parede cinza

É muito comum que ao escolher o papel de parede cinza, não sejam analisadas todas as informações que estão presentes no cômodo. Ou seja, com facilidade pode acontecer uma desarmonização porque existem cores que não combinam, além de ocorrer estes problemas:

  • Escolha do papel em tamanho menor;
  • Parede errada escolhida;
  • Não combinar o papel com as cores do ambiente;
  • Considerar apenas a estética;
  • Esquecer de ler as instruções de instalação;
  • Fazer a medição errada;
  • Ficar confuso com o tipo de decoração desejada;
  • Não gostar de como o papel ficou em determinada área;
  • Deixar o espaço pouco iluminado;
  • Inserir inúmeros itens desnecessários na decoração.

O indicado é observar antecipadamente tudo o que aquele espaço realmente precisa, qual iluminação possui, quais os móveis que existem e seus respectivos tamanhos e cores. Com estas informações, você tem mais confiança de montar um espaço especial com tudo o que te agrada.

Na Quartinhos, você encontra o papel ideal para acrescentar em seu quarto e conseguir realizar combinações harmônicas. Contamos com uma variedade de opções que podem fazer parte também da sala de estar, de jantar, da cozinha e do banheiro!